Diplomas e Certificados 

22/08/2020

Currículo Internacional

ABRSM

A ABRSM

A Associated Board of the Royal Schools of Music é a principal entidade internacional a fazer exames de música, avaliando anualmente cerca de 600.000 candidatos em mais de 85 países, em todo o mundo. Fundada em 1889, a ABRSM beneficia de mais de 120 anos de experiência e de conhecimentos especializados em educação musical, bem como dos protocolos estabelecidos com quatro prestigiadas escolas de música do Reino Unido, as chamadas Royal Schools of Music: Royal Academy of Music, Royal College of Music, Royal Northern College of Music, Royal Scottish Academy of Music and Drama. 

A ABRSM começou a operar em Portugal há mais de 20 anos, fazendo anualmente mais de 1.500 exames de instrumento e de formação musical. Todos os anos, a ABRSM envia para o Norte e para o Sul do país dois examinadores por um período de dois meses.

Razões para fazer exames ABRSM

.Certificação internacional – no mundo em que vivemos, todos os instrumentos contam quando os nossos jovens entram no mercado de trabalho. Fazer um exame ABRSM é certificar as competências dos seus filhos e dar-lhes mais um instrumento de trabalho, reconhecido em mais de 90 países de todo o mundo.

. Certificação de qualidade – os exames servem também para monitorizar os progressos dos seus filhos e a qualidade da formação que estão a receber. 

.Plano de estudos completo – a ABRSM oferece um plano de estudos que oferece, para além do 8.º grau (de instrumento e de formação musical), certificação de competências avançadas (cursos de nível superior) em Ensino, Performance ou Direção. 

.Entrada no Ensino Superior britânico – os exames dos Graus 6, 7 e 8 (Práticos e Teóricos) são reconhecidos pelo UCAS, a entidade que gere as candidaturas ao ensino superior no Reino Unido. O UCAS atribui “pontos” aos estudantes que tenham realizado estes exames, sendo eles pois favorecidos aquando da candidatura ao Ensino Superior, mesmo em cursos que não tenham a ver com música. 

.Taxas de inscrição em exames – sendo a ABRSM uma organização sem fins lucrativos, as taxas de inscrição nos exames são muito baixas, rondando os 50-60 euros nos primeiros graus de instrumento e os 40 euros nos exames teóricos. 

A partir de 2013, o Classicartpiano Academy  foi constituída como Centro de Exames ABRSM, significando isto que o examinador, enviado de Londres, se deslocará à instituição para realizar os exames.   

No documento em anexo encontrará o plano de estudos da ABRSM. Para mais informações, poderá  consultar o www.abrsm.com 


.

test cóg html rodape